Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lado B

Festival Nova Música

11755219_911218478941096_5383861384765384908_n.jpg

 

O Lado B foi ao Festival Nova Música no Campus Campolide da Universidade Nova de Lisboa! E que festival agradável, só foi pena não termos conseguido ver todos os concertos (coisas da vida). Mal chegámos fomos recebidos pelos trêsporcento, o quinteto que logo cativou a atenção, com melodias que nos ficam no ouvido e um ritmo contangiante. Terminaram em beleza com músicas como "Elefantes Azuis" que guardaram mais para o fim.

 

Seguiu-se a atuação de Noiserv, com uma voz inconfundível e a já habitual panóplia de instrumentos que utiliza em todas as suas criações. E para quem pela primeira vez viu este concerto, diga-se qDSC00911.JPGue foi super agradável ouvi-lo. Transmitiu um sentimento de tranquilidade e envolveu o público nas camadas de diferentes sons que ia sobrepondo para construir as já conhecidas músicas do Almost Visible Orchestra (e outras já mais antigas). Segundo o próprio, o seu menos antigo trabalho, que nos deixou a promessa de músicas novas para breve.

 

Terminado o concerto de Noiserv (que decidiu juntar-se ao público para assistir à próxima atuação), foi a vez dos Diabo na Cruz encherem o palco com a sua habitual energia. Um contraste engraçado entre todas as atuações desta noite, devido sobretudo ao seu reportório musical, cantando músicas como "Ganhar o Dia" e a tão conhecida "Dona Ligeirinha". Levantaram, literalmente, um público que antes se encontrava tão sereno graças à excelente atuação de Noiserv. Muito bom!

 

Em suma, um festival repleto de boa música, bom ambiente e boa energia! O Lado B espera por novas edições deste "mini" festival que tão bem faz à cultura da nossa juventude!